“Quando Jesus pisou em terra, foi ao encontro dele um endemoninhado daquela cidade. Fazia muito tempo que aquele homem não usava roupas, nem vivia em casa alguma, mas nos sepulcros. Quando viu Jesus, gritou, prostrou-se aos seus pés e disse em alta voz: ‘Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?’”. Um pouco antes, os discípulos ainda não sabiam realmente quem era Jesus, e perguntavam entre si, “Quem é este?”. Agora a legião de demônios que possui este homem sabe quem ele é e o chama pelo nome. Na Bíblia os únicos que se dirigem a Jesus sem chamá-lo de Senhor são os demônios.

Satanás tinha causado o vendaval no lago, que Jesus aplacou com uma palavra. Em Efésios Satanás é chamado de “príncipe do poder do ar” (Ef 2:2) e no primeiro capítulo do livro de Jó descobrimos que seus dez filhos foram mortos pelo diabo quando a casa caiu sobre eles. O que derrubou a casa? “Um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou” (Jó 1:19).

No evangelho de Mateus estes mesmos demônios suplicam: “Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?” (Mt 8:29). Eles sabem que um dia serão lançados no abismo, a prisão que antecede o lago de fogo. Por isso Satanás quis impedir Jesus de chegar ali com seus discípulos. Continue lendo »


‘’O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. ’’ – (Salmos 118:6)

Conhecer a Deus é de exímia importância quando se pretende confiar nEle. Lendo a Bíblia temos esta oportunidade ao constatarmos quem Ele verdadeiramente é: Seus princípios, vontades e ensinamentos.

Algo perfeitamente claro é que Ele sempre cumpre tudo o que promete e nos ensina lições preciosas, que muitas vezes precisamos sofrer para aprender. A justiça de Deus sendo executada por causa do pecado do povo de Israel é um dos exemplos mais destacáveis. O que nos conforta é saber que todos os Seus planos estão envoltos em amor e misericórdia, e isto também se evidencia em Seu relacionamento com o povo escolhido.

Não há dúvidas de que tudo o que é permitido por Ele tem um propósito justo e coerente, que compreenderemos conforme Seus desígnios. Cabe a nós estarmos focados nEle em fé e santidade, buscando as coisas que são de cima, orando e agindo conforme a direção do Espírito Santo. Não há o que temer quando Cristo nos governa por inteiro, podemos nos apoiar na certeza de que Ele cuida de nós. Continue lendo »


O rompimento de Jesus com seus laços familiares é seguido de uma tempestade. Aqueles que foram os primeiros ou únicos a se converterem em uma família de incrédulos sabem muito bem o que isto significa. A tempestade realmente vem, e aqui ela precede um embate direto com uma legião de demônios na terra dos gadarenos. É para lá que Jesus quer ir, e convida os discípulos a entrarem com ele no barco e partirem naquela direção.

“Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo” (Lc 8:22-23). Se você se surpreende por enfrentar tempestades em sua vida depois de convertido, não se espante: o fato de Jesus estar no barco não significa que você terá uma vida calma e tranquila. Lembre-se de que, assim como os discípulos, você navega agora em um ambiente hostil, que é o mundo.

“Os discípulos foram acordá-lo, clamando: ‘Mestre, Mestre, vamos morrer!’”. Enfrentar dificuldades com Cristo no barco é normal; temer a morte e o juízo eterno não é normal se você já creu em Jesus. Quem já foi salvo jamais se perderá eternamente; a salvação é irrevogável. Embora muitos líderes religiosos ensinem o contrário, principalmente pelo receio de perderem seus seguidores, a salvação eterna daquele que verdadeiramente crê em Jesus é um fato consumado. Continue lendo »


Deus permitiria que alguém virasse lésbica ?

Tudo o que acontece, absolutamente tudo, só acontece porque Deus permite. Ao ponto de até os cabelos de nossa cabeça estarem contados: Mateus 10:30 – “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.”

.

Você poderia explicar? Eu creio que a resposta não quis ser indutiva a nada, mas pela falta de explicação, fica parecendo que sim, pra quem não é um bom interpretador de textos. Quer dizer que posso virar lésbica? Deus deixa? Isso tem um propósito né?

Pelo que eu entendi, você está fazendo as perguntas erradas. Acredito que as perguntas são: você quer virar lésbica? Você quer fazer a vontade Deus? Você quer conhecer a Deus? Quer ter um relacionamento com Ele? Está disposta a pagar o preço para ter esse relacionamento? Você AMA a Deus sobre TODAS as coisas? Se não ama, QUER amar? Você CONFIA em Deus? Acredita que Ele verdadeiramente QUER que TODOS se salvem (1 Tm 2:4)? Você lê a Bíblia? Ora? Chora quando vê a humanidade caída? Estaria disposta a deixar TUDO por Cristo? Você entendeu o sacrifício de Jesus no calvário? Sabe o que significa Ele ter carregado o peso dos nossos pecados?

Nós temos que ter iniciativa quando se trata de ter um relacionamento com Deus. Deus não rejeita ninguém que O busque. Mas tem que buscar. Leia a Bíblia, ore, seja firme e persistente. E seja fiel. Deus é! E permite que façamos besteiras. Continue lendo »